Filhos, trabalho, casa: como dar conta de tudo?!

Se tem uma coisa que eu aprendi nestes anos como mãe de 3 é que é impossível dar conta de tudo!

Estive uns dias sumida, não por falta de assunto ou de vontade de vir aqui dizer um oi para você, mas porque tem alguns períodos que eu sinto como se tivesse sido pega por uma onda do mar, dessas gigantes, que a gente leva um tempo para sair sabe?!

Desta vez foi o Rafa que ficou doentinho e depois vieram outras coisas e acabei ficando meio fora do ar, mas agora que tenho voltado a me conectar com o “mundo aqui fora”, vejo que tentar encontrar um equilíbrio entre filhos e todas as outras demandas é um desafio para a grande maioria das mães.

E de cara te falo, não dá! Não dá para fazer tudo ao mesmo tempo. Não dá para ficar tentando equilibrar vários pratos ao mesmo tempo, sem deixar nenhum cair e ainda não enlouquecer! Agrrrr

O que dá sim é partir do pressuposto que já que não dá para fazer tudo ao mesmo tempo (afinal, a sociedade moderna não dá moleza para nós mães), o que nos resta é escolher o que pode ser feito NESTE momento e FOCAR nisso.

 

Como dar conta de tudo 2 1024x682 - Filhos, trabalho, casa: como dar conta de tudo?!

Como dar conta de tudo? Mudando a mentalidade…

Sabe o que tenho feito?

  • Comecei tirando de mim essa pressão de que TENHO QUE ser capaz de equilibrar todos os pratos ao mesmo tempo (filhos, trabalho, família, casa, etc, etc). Por mais que ninguém diga isso, no final é algo que muitas vezes impomos a nós mesmas. Só que se você se coloca essa pressão e não consegue dar conta de tudo, porque ninguém dá, a sensação é de que se está fracassando. Ufa, respira! Então…

 

Como dar conta de tudo 1 1024x722 - Filhos, trabalho, casa: como dar conta de tudo?!

  • Uma vez que tirei esse peso, o próximo passo foi entender o que é necessário focar NO MOMENTO (não é amanhã, é agora, neste minuto). E como fazer isso??
  • Perguntando a mim mesma qual é a minha necessidade no momento. Se não posso fazer tudo (sou uma só), o que realmente preciso que seja feito AGORA?

 

Receba as atualizações do Blog no seu e-mail!

São só 2 passos!!

redirect - Filhos, trabalho, casa: como dar conta de tudo?!

 

E te digo, muitas vezes o que a gente precisa não é complicado.

Às vezes é sair um pouco da situação, respirar bem fundo, ler um livro, dormir um pouco ou simplesmente não fazer nada, nem que seja por alguns minutos.

Podemos começar por mudar a mentalidade de que tudo precisa estar perfeito para, está tudo bem sair bem-feito, estou fazendo o melhor que posso NESTE MOMENTO.

Com carinho,

Acho que você também vai gostar de ler:

. Primeiro Dia na Escolinha

. 8 Truques para Ganhar Tempo e Praticidade na Cozinha

. Como Organizar a Rotina e Descomplicar o Dia?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *