Fazer O Que Ama: 7 Dicas Práticas!

fazer o que ama 1024x540 - Fazer O Que Ama: 7 Dicas Práticas!
Há muito romantismo em volta dessa questão de fazer o que ama. Vale refletir com essas 7 dicas e tentar trazer isso para o momento presente.

 

Já perdi a conta de quantas vezes eu já recebi esse questionamento de como se sentir feliz diariamente (não só aos finais de semana ou feriados), fazendo aquilo que você ama.

Eu sei bem como é olhar para a rotina e perceber que aquilo não é realmente o que se esperava. Parece que os sonhos e projetos simplesmente ficaram ao longo do caminho, por conta da correria dos afazeres domésticos e/ou profissionais.

Mas acredite, você tem o poder nas suas mãos de mudar esse cenário. De colocar um plano de transformação em ação, correr os riscos necessários, e assim alcançar as metas desejadas.

E nesse post, quero mostrar para você, 7 dicas práticas para você se sentir mais realizada, fazendo o que você realmente ama.

 

1.     Você precisa ‘mais de’ e ‘menos de’?

A primeira dica é uma reflexão.

Pense consigo mesma, para que você se sinta mais realizada, você precisa mais de / menos de que?

É necessário mais tempo com a família pois atualmente você vive em um turbilhão de tarefas?

É preciso menos finais de semana trabalhando?

Você quer ter mais autonomia sobre o seu trabalho?

É necessário menos instabilidade no dia a dia?

Inclusive, eu recomendo que você faça duas listas. Em uma você irá listar tudo aquilo que gostaria ter mais na sua vida, seja pessoal ou profissional. E na outra tudo aquilo que gostaria de menos.

 

2.     Foque em criar soluções e não em estagnar em obstáculos

Eu sei o quanto essa dica pode parecer desafiadora, mas acredite, ela é fundamental para você buscar essa jornada de transformação.

É muito comum que as pessoas acabem estagnando quando vem um obstáculo. O momento de crise atual é um exemplo prático disso.

Quantas pessoas estão simplesmente congeladas por conta do cenário mundial? E por mais amedrontador que ele seja, vale fazer o exercício de encará-lo de uma forma diferente.

Foque em como você pode resolver os obstáculos e desafios, e não em como eles são grandiosos.

Não é mais possível ir até o escritório trabalhar? Vamos atuar do Home Office! E se você precisa de algumas dicas de Como Conciliar Home Office com Filhos Pequenos, aqui vai um artigo legal!

O que você pode oferecer aos outros nesse momento tão delicado?

Como é possível fazer a sua parte? Ajudar ao próximo nos traz um senso de satisfação e de propósito, incríveis.

 

Receba as atualizações do Blog no seu e-mail!

São só 2 passos!!

redirect - Fazer O Que Ama: 7 Dicas Práticas!

 

3.     Busque conhecimentos que possam te ajudar nessa jornada

Mais uma das dicas de como se sentir feliz fazendo o que ama é buscar conhecimentos que possam te ajudar nessa trajetória.

Com o turbilhão de coisas que precisamos lidar diariamente, pode ser difícil ter clareza suficiente para identificar o que é necessário fazer ou conhecer para ter mais realização na vida pessoal e profissional.

Mas, através de conhecimentos e ferramentas específicas, você pode organizar suas ideias e obter as habilidades para criar e colocar um plano de ação em prática.

E é justamente isso que o You IN A Pocket propõe. Através dessa jornada, você irá se redescobrir, e assim entender onde quer chegar, e como obter o resultado que espera.

 

4.     O que é necessário adicionar à sua vida para alcançar o seu objetivo?

Você já parou para pensar o que falta na sua vida para você concretizar o objetivo de trabalhar o que ama?

É a sua rotina que anda muito corrida? É um investimento maior que ainda não foi feito? Talvez uma habilidade que precisa ser aperfeiçoada?

Muitas vezes focamos apenas na meta em si, mas sem realmente pensar no que precisamos para transformá-la em realidade. Então fazer essa reflexão vai te ajudar a compreender o que é necessário fazer para alcançar esse desejo de fazer o que se ama, todos os dias.

 

YIP - Fazer O Que Ama: 7 Dicas Práticas!

5.     Se prepare para o caminho

O caminho sempre terá obstáculos, não importa qual você deseja trilhar.

É difícil prever ou planejar tudo em antemão, já que da vida, pouco a gente controla de fato.

Tenha em mente que, fazer o que ama não é sinônimo de não enfrentar obstáculos. É estar preparada para vencê-los da melhor forma possível, sempre mantendo a paixão por aquilo que você faz.

 

6.     Mantenha-se em movimento

Você já ouviu a frase de que “para andar de bicicleta é preciso se manter sempre em movimento”?

Com a vida é a mesma coisa.

Muita gente acha que se sentir feliz fazendo o que ama é concretizar uma única meta e fazer isso para sempre. Mas a verdade é que a nossa felicidade está em constante transformação.

O que te fazia muito feliz ontem, pode já não gerar essa sensação daqui 5 anos. E tudo bem!

O se sentir feliz está justamente ligado ao se transformar constantemente em uma direção que te agrade, que te faça bem. Então mantenha-se sempre em movimento.

 

7.     Leve ao mundo as mudanças que você deseja

Muitas vezes alcançar a felicidade com as coisas do exterior exige que nós mesmos levemos mudanças para o mundo.

Reflita consigo mesma o que você quer levar para o mundo e que te deixe feliz.

Como você pode contribuir para criar algo melhor para os outros, e que também te satisfaça?

Pense nisso em conjunto com tudo aquilo de bom que você já fez que já te gerou alegria.

Essa reflexão te ajudará a ter mais clareza sobre o que realmente deseja, e como concretizar esse objetivo.

Conclusão

Fazer o que se ama diariamente não é um sonho impossível.

Muitas vezes as pessoas ao nosso redor e até nós mesmas criamos essa crença limitante que é impossível ter a plenitude de fazer o que se gosta todos os dias.

Mas a verdade é que, com as ferramentas certas, você pode sim!

Buscar um programa de autoconhecimento como o You IN A Pocket pode ser o primeiro passo. Esse programa foi criado justamente com esse objetivo, fornecer todo o conhecimento, técnicas e ferramentas necessárias para que você possa iniciar uma verdadeira transformação na sua vida.

Além de entender mais a fundo quais são os seus reais desejos, através dessa experiência você aprenderá como organizar a sua rotina para ter mais tempo, e assim escrever a sua própria história de sucesso e realização.

Então embarque nessa jornada e se reencontre!

Agora me conta: qual das 7 dicas mais te abriu os olhos?

Tem mais uma coisa que eu quero compartilhar com você, esse vídeo da Oprah para o graduandos de 2020, em meio à pandemia de Covid-19. Ela diz: “se chegamos até aqui, temos a capacidade de sair…”Ela fala que os graduandos podem escolher ficar parados diante da incerteza ou se mover em direção ao seu propósito e partir para a ação.

Desculpem, mas por enquanto, não consegui a versão com legenda em português. De qualquer forma, achei que valeria a pena compartilhar. Espero que gostem! S2

 

Graduation 2020

Class of 2020, this is not the graduation ceremony you envisioned. Even though there may not be pomp because of the circumstances, never has a graduating class been called to step into the future with more purpose and vision, passion and energy, and hope. My hope is that you will harness your education, your voice, your vote and use it to create more equity, more justice, and more joy in the world. Congratulations Class of 2020! You are now the class that COMMENCED a new way forward 🎓🎓🎓 #Graduation2020 with Facebook App & Instagram

Posted by Oprah Winfrey on Friday, 15 May 2020

 

 

A gente se fala na próxima semana!!

Com carinho,

Ah! Já ia me esquecendo, se você quiser mais dicas de artigos de desenvolvimento pessoal, aqui vão uns bem legais para você:

 

Compartilhe! Compartilhar é se importar!! 🙂 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *