8 Hábitos Matinais Que Você Deveria Evitar Para Ser Uma Mulher Mais Produtiva

8 habitos matinais - 8 Hábitos Matinais Que Você Deveria Evitar Para Ser Uma Mulher Mais Produtiva
Hábitos matinais que impactam a produtividade do dia.

 

Hábitos matinais, quantas vezes você já não se pegou perdendo um tempão apenas fazendo tarefas rotineiras que parece que sempre fizeram parte do seu dia a dia?

Acontece que existem certas ações que, em vez de ajudar você a ser uma mulher produtiva, acabam apenas consumindo partes do seu tempo e energia.

E é assim que a rotina matinal sempre parece atarefada demais, não permitindo que você tenha tempo suficiente para os seus projetos e metas ou para cuidar um pouquinho de você.

Mas, você sabe quais hábitos são esses que logo nas primeiras horas do dia tomam muito do seu tempo e te impedem de ser uma pessoa mais produtiva?

Nesse post, vou listar alguns dos hábitos matinais que acabam atrapalhando a sua rotina, e evitando que você se torne uma mulher bem-sucedida. Confira!

 

Receba as atualizações do Blog no seu e-mail!

São só 2 passos!!

redirect - 8 Hábitos Matinais Que Você Deveria Evitar Para Ser Uma Mulher Mais Produtiva

 

Hábitos matinais que te impedem de ser uma mulher produtiva

 

1. Modo soneca

Quem nunca escutou o despertador, ativou o modo soneca e voltou a dormir mais um pouquinho?

Os 5 ou 10 minutinhos a mais na cama podem não parecer muito, mas a verdade é que isso afeta até mesmo o processo do seu corpo acordar. Da primeira vez que seu corpo escuta o alarme, ele já “fala” “opa, está na hora de acordar” e começa a ficar mais ativo.

Se você volta a tirar um cochilo, esse processo é interrompido. Por isso que as vezes parece que a gente está mais cansada depois desses minutinhos.

Quer uma sugestão para mudar esse hábito matinal? Coloque o celular do outro lado do quarto.

Assim, você terá que levantar da cama para desligar o alarme e já ficará mais desperta.

 

2.     Começar o dia verificando as redes sociais

Essa é uma que eu procuro fazer, mas nem sempre consigo cumprir.

Acordar e já pegar o celular, tablet ou notebook para verificar as redes sociais faz com que você perca um tempo importante, de acordar, sentir os seu corpo, aproveitar para sintonizar em coisas boas… fazendo isso, a gente já bombardeia a mente com informações.

Você sabia também que esse hábito de acordar e já pegar o celular, faz com que a gente condicione o cérebro a querer mais e mais celular. Ou seja, a produtividade do dia pode ir por água abaixo tudo por causa de uma mania matinal.

Em vez de acordar e já verificar seus perfis, que tal despertar o corpo e a mente e tomar um bom café da manhã reforçado? Essa é a refeição mais importante do dia pois garante energia até o almoço.

Esse é um excelente momento para você entrar em contato consigo mesma e ter alguns minutos de paz e tranquilidade antes do dia começar.

 

3.     Não definir o que você precisa fazer

Se você acorda e já sai fazendo várias coisas ao mesmo tempo, no final das contas acaba não conseguindo fazer tudo o que pretendia.

Muita coisa acaba esquecida ou simplesmente a falta de organização comprometeu boa parte do seu tempo.

Uma boa dica para evitar esse tipo de problema é na noite anterior ou cedinho mesmo, antes de o dia esquentar, reservar 5 minutos para planejar tudo o que você precisa fazer ao longo do dia. Tente pensar nas atividades principais e já procure reservar períodos para realizá-las.

Por exemplo, o que você precisa resolver na parte da manhã? E à tarde? Só de ter essa clareza já vai te ajudar muito a ser mais produtiva.

 

4.     Não se alimentar corretamente é um dos hábitos matinais que te impedem de ser produtiva

Essa é de certa forma polêmica porque muita gente não gosta de comer nada assim que acorda e o que cada um consome na primeira refeição do dia, é algo muito cultural.

Mas o que se sabe é que a glicose é a principal fonte de energia do nosso cérebro. O que vai fazer isso te ajudar ainda mais é escolhendo uma fonte saudável para consumo.

Segundo pesquisa realizada nos Estados Unidos com 20 mil trabalhadores, 66% das pessoas com hábitos alimentares ruins são mais propensas a terem queda de produtividade em comparação a indivíduos com hábitos mais saudáveis.

Aproveite esse momento inicial do dia para se alimentar de forma saudável, de maneira que você ajude não apenas o seu corpo, mas a sua mente a se manter equilibrada.

 

5.     Iniciar a manhã já com pensamentos negativos

Sua mente tem um grande peso em tudo que você faz. Se você acorda já pensando de maneira negativa, como reclamando do dia da semana, por exemplo, a tendência é que isso afete toda sua rotina.

A gente tende a passar o resto do dia com esses pensamentos negativos e muitas vezes já virou um vício e nem percebe.

Uma dica é iniciar a sua manhã meditando e avaliando tudo de bom que há em seu dia. Isso te ajudará garantir mais motivação e até energia para fazer as tarefas.

 

*E já que estamos falando em mente e produtividade, você já conhece a minha mentoria online de autoconhecimento?

YIP - 8 Hábitos Matinais Que Você Deveria Evitar Para Ser Uma Mulher Mais Produtiva
Preço PROMOCIONAL por tempo determinado

 

6.     Não tomar água logo depois que acordar é um dos hábitos matinais a evitar

Sim, a água também está ligada a sua produtividade.

É ela que leva nutrientes e oxigênio para todas as partes do seu corpo.

Logo, quando você deixa de se hidratar corretamente, a tendência é que sinta falta de energia e que até no futuro tenha problemas relacionados a falta de ingestão de água.

Então, que tal começar o dia bebendo um bom copo d’água? Além disso, outra dica é programar o alarme do seu celular para a cada duas horas você se hidratar e assim garantir o bom funcionamento do corpo e da mente.

 

7.     Não finalizar uma tarefa de cada vez

Você começou o dia arrumando a cama e de repente o seu filho chamou que queria comer. Ou você estava iniciando seu trabalho e o seu marido pediu ajuda para encontrar uma roupa.

Essas interrupções matinais (vamos chamar assim 🙂 ) também acabam minando a produtividade. Isso porque, no final você não consegue finalizar as tarefas que começou e ainda leva mais tempo que o necessário nelas.

Uma boa alternativa para evitar esse tipo de hábito é determinar períodos para as tarefas, e orientar todos da família sobre eles.

Eu sei que a teoria é mais fácil do que a prática, tenho dois filhos pequenos e sei bem como é, mas você vai achar um ritmo e uma rotina legal que funcione para você.

Às vezes a gente não pára para se organizar porque não tem tempo, mas isso é o que vais nos ajudar e muito a ganhar tempo.

 

8.     Tomar decisões de maneira improvisada também é um dos hábitos matinais a ser evitado

Decisões improvisadas geralmente ocorrem quando não há um planejamento do dia. E apesar delas muitas vezes parecerem soluções imediatas excelentes, acabam prejudicando a produtividade ao longo do dia.

É como deixar aquele projeto importante para depois porque ainda tem tempo, mas no final acabar esquecendo.

Uma boa alternativa é, além do planejamento diário, você também ter um planner para organizar a semana e o mês. Quando você lista e visualiza todas suas atividades e tarefas, fica mais fácil se organizar. É preciso ter foco também e a clareza do que a gente quer, ajuda muito!

Vou deixar esse artigo aqui para você que fala justamente disso!

Desenvolvimento Pessoal: problemas gerados pela falta de clareza

 

Conclusão

Hábitos matinais saudáveis de fato te ajudarão a se uma mulher mais produtiva.

Observar se estes hábitos que prejudicam a sua produtividade estão presentes na sua vida, vai te auxiliar também a ter mais clareza mental e equilibrar melhor as emoções já que começar o dia bem é um grande impulso para um bom dia.

Como diz a minha mãe, é horrível começar o dia “no atropelo”, ou seja, fazendo as coisas na confusão, atendendo demandas e apagando incêndios.

Quando isso acontece, a tendência é que a gente termine o dia frustradas com a sensação de que não fez o que precisava, o que gostaria ou ainda que conseguiu reservar uns minutos para coisas importantes para nós.

Conta pra mim, quando o assunto são os hábitos matinais, qual é aquele mais difícil de evitar ou de colocar em prática no seu dia a dia?

 

Aqui vão dicas de mais alguns artigos que eu acho que você vai gostar!

You IN A Pocket| O que é? Para quem é? Por que eu criei? Como funciona?

6 Dicas Para Lidar Com Seus Desafios Diários E Ter Mais Inteligência Emocional

Filhos, trabalho, casa: como dar conta de tudo?!

 

Até mais!

Compartilhar é se importar. Compartilhe!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *