Você já faz muito!

Você já faz muito 300x265 - Você já faz muito!

 

Quantas vezes escuto uma mãe frustrada porque parece que a quantidade de roupa está virando um boneco de neve prestes a engoli-la ou que ela só queria ter um pouco de paz para preparar o jantar.

Preciso organizar melhor o meu tempo, Lú!

E ela, que faz coisa pra caramba, que não para um minuto sequer, ainda se culpa por não ter tudo em perfeito funcionamento e por se sentir tão estressada; por ter vontade de explodir e por literalmente fazer isso de vez em quando.

É perfeitamente compreensível, quando se tem tanta coisa para fazer e se quer fazer tudo sem deixar nenhum pratinho cair.

Dá vontade de correr para o colo da sua mãe, como você fazia antes, mas a mãe agora e você, e você acha que nem isso você pode fazer.

Hey girl (como falam por aqui)! Você faz muita coisa! Você faz coisa pra caramba!

Você já sabe que não dá para fazer tudo, porque já sentiu na pele, mas tem duas coisas que pegam:

  1. Você tem dificuldade de deixar alguma coisa de lado porque parece que você não foi capaz de ser a super mãe-mulher-profissional, linda, amorosa e de bom humor ou
  2. Você está frustrada pra caramba porque passa os dias fazendo um monte de coisa que não gosta. Porque não tem tempo para você e para o que curte fazer.

Cansa mesmo! Estressa, desgasta!

E a maneira de fazer o que é importante para você, é priorizando.

Deixando cair alguns pratinhos.

Dividindo a responsabilidade de alguns com outras pessoas ou ainda, alternando: escolha fazer algo que é urgente e importante para o funcionando da família e faça algo por você também, algo que você possa fazer porque quer sabe?! Não só porque precisa!

Um abraço bem apertado,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *