Você pode querer mais!

Você pode desejar mais 576x1024 - Você pode querer mais!
Uma foto minha às 10:32 da noite, trabalhando. Muito feliz por poder passar horas de qualidade com as crianças e poder atender o desejo de me realizar profissionalmente.

 

2019 para mim foi um ano de repensar e mais do que isso, de questionar muita coisa.

Como mães, tudo o que a gente mais deseja é ver os nossos filhos bem, com saúde, em segurança, se desenvolvendo e aproveitando a vida.

Não importa a idade que eles tenham, se você perguntar para qualquer mãe, queremos é vê-los felizes, vivendo a vida que desejam e realizando os seus sonhos.

Até aí, tudo bem.

A parte que me deixa confusa, é de nos colocarmos muitas vezes em um lugar de abdicação total da vida, da carreira, dos gostos, das emoções, em prol dessa felicidade que a gente tanto deseja para os nossos filhos.

Como se deixando de lado os cuidados com a nossa própria saúde, o nosso próprio desenvolvimento e até a nossa própria felicidade fará com que as crianças fiquem bem e felizes.

Meio contraditório não? Para mim não faz muito sentido.

Crianças aprendem quando são ensinadas, aprendem brincando e aprendem muito, observando.

Depois, chega uma hora que começam a fazer suas próprias conexões e aplicar isso nas brincadeiras e na vida.

Converso com mães quase diariamente e sempre que alguma vem me contar que está tendo crises de ansiedade, sugiro que observem quem elas estão se forçando a ser e as convido a observar se esse modelo de “boa mãe”, “boa mulher”, “boa esposa”…

… é uma herança ou algo que elas escolheram conscientemente viver.

Em todos os casos até agora, a resposta é a primeira opção. E aí, vem o momento que muita gente evita, escolher dar um basta em modelos que não servem para quem se quer ser e viver a vida que de fato se deseja viver.

Você tem direito a querer mais, a sonhar e a buscar o que te faz bem, mesmo após a maternidade, mesmo após uma grande transformação na sua vida.

Com carinho,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *