Dia das mães na quarentena: o que você deseja ganhar de presente?

Presente Dia das Mães na Quarentena 1024x682 - Dia das mães na quarentena: o que você deseja ganhar de presente?
Dia das Mães na Quarentena!

Dia das Mães é todo dia!! Mas em especial no mês de maio, devido às campanhas publicitárias, maridos e filhos começam a procurar por um presente.

Esta é mais uma celebração do Dia das Mães, com um diferencial: o mundo está enfrentando o distanciamento social. Todos em casa há semanas!!

Nossa sociedade perpetuou um imaginário popular que atribui à mãe e a mulher o papel de super-heroína, pela capacidade de lidar com família, filhos e, muitas vezes, uma vida profissional.

No entanto, não existe nenhum superpoder que possibilite que as mães deem conta de tudo isso. Muito do que fazemos é porque precisamos, e, acabamos exaustas.

Especialmente na situação atual em que vivemos, uma pandemia global que obrigou todas as partes do mundo a adotar o isolamento social, as mulheres estão trabalhando mais do que nunca.

As mães estão se desdobrando em mil. O surto do COVID-19 fez com que todas as pessoas permanecessem em casa vinte e quatro horas por dia, e isso reflete em uma posição extremamente difícil para nós mulheres.

Antes do isolamento, a rotina de muitas de nós permitia, ao menos, algum tempo “livre”, enquanto as crianças estavam na escola.

Ainda assim, muitas se desdobravam em duas, três jornadas de trabalho, administrando seu próprio negócio ou também trabalhando fora.

Agora, com o corona vírus, as mães estão precisando lidar com todas essas jornadas ao mesmo tempo. Filhos e marido em casa, o que, consequentemente, aumenta as tarefas domésticas, além de muitas mulheres que estão trabalhando através do home office.

Poderíamos até entrar aqui em uma discussão de que todos deveriam ter suas obrigações com a casa, mas a gente sabe que na prática, não é bem isso que acontece, então vamos deixar esse assunto para um outro post.

Diante dessa situação, chegamos a um ponto: O que você deseja ganhar de presente de dia das mães nesta quarentena?

Na quarentena, mães querem autocuidado e autoconhecimento

Se, em dias normais, mães e donas de casa já não tinham muito tempo para dedicar a si mesmas, durante a quarentena isso se reduziu a quase zero.

Pois, mulheres são expostas a uma carga exaustiva de trabalho, que muitas pessoas ignoram. Não se trata apenas da carreira profissional, mas cuidar dos filhos, da casa e todas as atribuições que são dadas a elas.

Assim, neste Dia das Mães, o que muitas mulheres com filhos e donas de casa querem é: autocuidado e desenvolvimento pessoal.

Mães não deixam de ser vaidosas por serem mães; elas deixam de ter tempo. No entanto, muitas desejam, e precisam, de um momento de cuidado próprio, tanto no exterior quanto no interior.

Visto que autocuidado e desenvolvimento pessoal, são essenciais para uma vida completa e equilibrada.

Logo, neste dia das mães, durante a quarentena, é preciso considerar as mulheres que estão cuidando dos filhos em tempo integral, trabalhando com home office e lidando com toda a pressão das responsabilidades domésticas.

Diante de tudo isso, talvez o que você mais queira é que tudo isso acabe, algumas horinhas de respiro, alguns minutinhos para ler um livro… e, se você está buscando um presente para o Dia das Mães, aqui vão algumas dicas de autocuidado e desenvolvimento pessoal para inspirar.

1- Curso de Beleza e Autocuidado

Cuidar de nós mesmas faz um bem, né? Impossibilitadas de fazermos uma massagem, cuidar das unhas e dos cabelos no salão, o universo do cursos online pode ser uma mão na roda.

A Fê Guedes tem um curso online que são 15 dias de imersão em beleza e autocuidado. Você aprende a cuidar de si, de forma simples e rápida.

2- Já pensou em fazer aulas de yoga online ou até comprar um programa de exercícios para fazer em casa?

Atividade física é uma daquelas coisas que ajudam o corpo e a mente. Há muita coisa gratuita disponível na internet, mas a vantagem dos cursos é que há uma sequência e uma estrutura. Fora que alguns ainda dão dicas extras de meditação , alimentação, etc.

 

3- Se você não está querendo gastar neste momento…

Você pode combinar com o marido que precisa de algumas horas para você. Que tal fazer algo que você goste muito?

O que você fazia antes dos filhos? Eu, fazia máscara de hidratação no rosto e nos cabelos toda a semana!! Agora?! Vira praticamente um acontecimento o dia que consigo fazer algo assim.

Que tal fazer uma máscara facial caseira? Aqui vão 4 receitas caseiras, que a dermatologista Valéria Marcondes deu para a revista Vogue.

 

4- Quer mais do que uma máscara facial?

Tá certo, você merece!! Aqui vai uma dica para um verdadeiro Day Spa em casa.

São 13 passos onde você cuida do corpo à cabeça!! E que tal envolver os filhos e o marido para te ajudar a preparar o ambiente, te servir uma bebida refrescante ou fazer uma massagem nos pés?

Além de tudo, pode ser uma atividade prazerosa e divertida para toda a família.

 

5- Desenvolvimento Pessoal

Neste Dia das Mães, o que muitas mulheres desejam é conseguir se desenvolver e mudar ou melhorar alguns aspectos das suas vidas.

Pode ser uma virada na vida profissional, pode ter relação com o relacionamento afetivo, em ter mais equilíbrio emocional, enfim, desenvolvimento está ligado à satisfação e quem não quer se sentir mais feliz e satisfeita na vida?

Assim, como um presente para esta data tão especial, você pode investir no seu autoconhecimento.

Não somente conhecimento próprio, mas também equilíbrio emocional e desenvolvimento pessoal, pilares fundamentais para atingir a satisfação plena.

Muitas vezes, pode ser difícil alcançar essas questões sozinha. Dessa forma, é possível optar por ajuda profissional.

Não sei se você sabe, mas eu tenho uma mentoria 100% online, de coaching e desenvolvimento pessoal que ajuda diariamente dezenas de mulheres.

O programa You In a Pocket se preocupa em trazer o autoconhecimento e transformação pessoal de maneira efetiva, para mulheres que não dispõem de muito tempo, mas buscam se desenvolver pessoalmente.

Se quiser saber mais sobre o You IN A Pocket, basta clicar aqui!

6- Ainda em Desenvolvimento Pessoal…

Livros, vídeos no YouTube, e-books… já pensou em escolher um mentor? Sim!! Pense em alguém que você admira em alguma área que tenha interesse.

Que tal entrar em contato e ver se essa pessoa pode te ajudar com dicas e materiais de referência?

Aqui no blog tem inúmeros artigos sobre esse assunto!!

Em suma, o autocuidado não se restringe somente ao exterior, mas a um conjunto de ações que visem cuidar também do interior, permitindo que seja possível conhecer a si mesma, seus desejos e necessidades.

Este mês das mães na quarentena, pode ser uma ótima oportunidade para você se conectar com a sua essência e sair de tudo isso, ainda mais fortalecida.

Assim, como presente para o Dia das Mães, considere cuidado próprio, libertação das pressões sociais e autoconhecimento.

E no final, como tudo na vida, não há regras para o presente. O melhor presente de todos, é aquele que a gente leva para sempre, as lindas memórias que construímos em família.

Desejo que tenha um lindo Dias das Mães e que receba muitos mimos e muito carinho.

Você está fazendo um trabalho incrível, nenhuma de nós estava preparada para lidar com tudo isso.

Vai passar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *