Procrastinação: 5 Razões Pelas Quais A Maioria De Nós Procrastina e Não Realiza Os Sonhos.

Procrastinar é algo que todo mundo faz! Mas você consegue diferenciar até que ponto isso é saudável ou não?

A pergunta: o que isso está me impedindo de realizar? Pode ser um bom começo.

Está me impedindo de ter mais saúde? De proporcionar uma vida melhor para mim e para a minha família? De ter mais paz, mais equilíbrio emocional? Ou será que é algo que no fundo eu não quero fazer ou não vejo valor e está lá na lista só consumindo a minha energia? Se faça essas perguntas.

Tem gente que passa a vida nos remedinhos paliativos. Mas isso traz um bem estar momentâneo e assim que o efeito acaba, a pessoa precisa de mais. Compreender o porquê você procrastina e criar um plano de ação é o que vai tirar esse elefante chamado procrastinação do seu caminho e te ajudar a realizar suas metas e sonhos.

Hoje nós vamos falar deste tema – PROCRASTINAÇÃO,  que é para chacoalhar as coisas de vez por aí, você dar aquele tapa na mesa, aquele grito de chega e começar de vez a transformar a sua vida.

Já viu aquelas histórias de pessoas que realizaram coisas super legais, algumas, saíram da miséria e deram uma virada na vida?

Quando estas pessoas são entrevistadas ou você lê a história delas, você descobre de onde vem a força que fez com que elas chegassem onde chegaram, e essa força vem da cabeça. Elas não viam outra saída, se não fazer, realizar, seguir em frente.

Quantas vezes você já ouviu que para realizar, é preciso criar metas, fazer planejamento… você já ouviu sobre isso várias vezes, não é mesmo?

Já comprou um milhão de caderninhos, já baixou aplicativos e nada. Vem ano, vai ano e você não consegue botar a coisa em prática (joga tudo fora!!!).

Hahahahha

Não, calma, guarda um e o resto você distribui porque você vai precisar de pelo menos um caderno para fazer tudo o que eu vou te falar.

Então respira fundo e me fica comigo até o final.

Mas deixa eu me apresentar antes, caso você ainda não me conheça bem.

Eu sou a Lú, sou mãe, sou empreendedora, sou coach, sou palestrante, escrevo, sambo e sapateio. Essas últimas, nem tanto, isso é algo que eu preciso melhorar! 🙂

E aqui no blog, como em todos os meus outros canais (youtube, podcast e mídias sociais) eu falo de desenvolvimento pessoal que é como você pega tudo o que está aí nos livros para ter mais satisfação na vida e aplica de forma prática para que você possa se sentir mais realizada e mais feliz.

Então, vamos lá.

Lu procrastinacao 1024x1024 - Procrastinação: 5 Razões Pelas Quais A Maioria De Nós Procrastina e Não Realiza Os Sonhos.

Você sabe quais são as 5 razões pelas quais a maioria de nós procrastina???

1- Falta de um objetivo

É… vamos assumir vai que a gente deixa de fazer muitas coisas porque não vê sentido ou importância.

E sabe por que você não vê sentido naquilo? Porque você não sabe onde aquilo vai dar. E sabe por quê? Porque você não tem metas e objetivos claros.

Sabe o que vai te trazer sucesso na vida? Sabe o que vai te ajudar a parar de procrastinar de vez e realizar seus objetivos na vida?

O que vai te ajudar é ter metas e objetivos e criar um caminho para alcançá-los!!!

Quando eu resolvi empreender e ser dona do meu próprio nariz, eu estava muito perdida e o meu objetivo naquele momento era ter clareza.

E quanta gente fica paralisada né por falta de clareza. É horrível ficar ali, sufoca. Porque a gente não veio para este mundo para ficar sentado vendo a vida passar. Então tem uma energia dentro da gente que fica lá cutucando e tem gente que finge que não escuta, mas sabe que ela está lá.

Por este motivo eu criei um programa todinho sobre clareza!! Clareza dos seus porquês na vida, dos seus pensamentos, dos seus talentos e paixões e por aí vai. Vou deixar o link aqui na sequência, é só clicar na imagem.

YIP - Procrastinação: 5 Razões Pelas Quais A Maioria De Nós Procrastina e Não Realiza Os Sonhos.
Compreenda as causas da procrastinação através do autoconhecimento

Mas voltando! Você pode me perguntar: ah! Então se é assim, por que as pessoas simplesmente não criam metas, criam um caminho para realizá-las e são felizes e bem-sucedidas?

Porque tem outras coisas que aparecem no caminho para ver quem de fato está disposto a encarar o desafio. Achou que ia ser fácil assim? 🙂

2- Falta de vontade

E aqui eu falo que é a turma do armário. O pessoal do tá tudo ok.

Como está o seu dia hoje?… ok. E o seu trabalho, ok. E o casamento, ah ok. A pessoa não quer mexer. Quer melhorar, mas não quer mudar nada.

Aprendeu a jogar tudo lá dentro do armário.

O mundo está caindo, mas ela está lá, engolindo sapo, tolerando para seguir em frente.

Só que isso tem um custo muito alto. Porque consome muito da energia da pessoa e afeta a satisfação e a capacidade de realizar coisas. Sem contar que as coisas que ela deixa de resolver porque jogou lá dentro do armário, continuam aparecendo.

E o que me deixa mais fula da vida é que essas pessoas que vivem na média, ainda criticam quem não se contenta com o ok.

Mas a empresa é tão boa, por que você vai sair? Tanta gente daria tudo para estar no seu lugar.

Porque estão me engolindo viva. Porque não estou feliz lá. Porque não gosto do que faço.

3- Medo de falhar

Sabe por que muitas vezes a gente procrastina? MEDO! Isso mesmo. Principalmente medo de falhar ou medo do sucesso.

Medo de falhar. Essa é muito comum. A gente aprendeu na infância que não pode errar. Que se a gente erra a gente é punido, vai mal na prova.

Muita gente acha que sucesso é ausência de falhas, ledo engano!! Quem tem sucesso é quem falha, mas levanta rápido e aprende com isso.

A gente tem mania de associar sucesso a coisas que a gente não controla e aí não dá certo e acha que fracassou, que sempre é assim, que a história se repete.

Eu ouvi essa frase em algum lugar, agora não me recordo onde foi, mas só falha quem não tenta. Porque quem tenta está mais próximo do sucesso, já que cada derrota é simplesmente informação, de que aquele não é o caminho.

4- Medo do sucesso

É, acredite ou não, mas em função das crenças limitantes, muita gente acredita que o sucesso vem acompanhado de uma conotação negativa.

Por exemplo:

– A minha vida pode mudar muito.

– Posso ter problemas com o meu parceiro.

– Dinheiro não traz felicidade

– Gente rica é gananciosa

Receba as atualizações do Blog no seu e-mail!

São só 2 passos!!

redirect - Procrastinação: 5 Razões Pelas Quais A Maioria De Nós Procrastina e Não Realiza Os Sonhos.

5- Não saber como

Muita gente procrastina também, porque não sabe como fazer. Não sabe como criar metas realistas, que elas de fato possam atingir.

Eu vou deixar aqui na sequência, uma ferramenta que vai te pegar pela mão e te ajudar de uma vez por todas a criar metas e o caminho para realizar o que você deseja.

O link para a ferramenta está neste vídeo do YouTube que vou deixar aqui para você. É só clicar na imagem e ir direto para lá.

Agora me conta, quais destes bloqueios você reconhece na sua vida e o que eles estão te impedindo de fazer?

Compartilhe!! Compartilhar é se importar!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *