Trabalhar em casa – 4 ideias de negócios online para mães, esposas e donas de casa

Ideias de Negócios Online para Mães 1024x686 - Trabalhar em casa – 4 ideias de negócios online para mães, esposas e donas de casa

 

Trabalhar em casa pode representar, para muitas mulheres, a reinserção no mercado de trabalho ou uma renda extra no final do mês.

Não é incomum que esposas e donas de casa priorizem suas famílias e a criação de seus filhos acima de sua carreira profissional.

No entanto, muitas também possuem o desejo de se reinventar profissionalmente, seja para ajudar financeiramente em casa ou em busca de realização pessoal.

Mesmo com a rotina corrida, existem opções para mulheres que desejam voltar ao mercado de trabalho sem abrir mão da sua família.

Especialmente nos dias de hoje, a internet possibilitou a abertura de diversas oportunidades para donas de casa que buscam independência, flexibilidade de horário e procuram uma renda extra.

Confira aqui 4 ideias de negócios online para trabalhar em casa com baixo investimento e sem abrir mão de outras prioridades que importam para você.

 

1 – Ter um Canal no YouTube

Nos dias de hoje, diversas mídias digitais monetizam seus conteúdos, e o YouTube é uma delas.

Inicialmente, a opção mais conhecida é monetizar o envio de vídeos. A cada mil visualizações, a plataforma envia alguns rendimentos, que podem variar entre 0,25 centavos a 4 dólares.

Além disso, hoje em dia, o YouTube também disponibiliza rendimentos através de anúncios publicitários. Assim, quanto mais inscritos e mais visualizações, maior a renda extra.

Contudo, não é a única forma de se ganhar dinheiro publicando vídeos. Muitas empresas procuram parcerias para divulgações, e podem fechar contratos de patrocínio.

Assim, além da contabilização de visualizações dos vídeos, também existe a possibilidade de parcerias e colaborações para divulgar quaisquer tipos de produtos.

Se, antigamente, possuir um canal no YouTube e compartilhar vídeos era apenas um hobby, hoje em dia é possível transformar essa prática em uma carreira e ganhar uma renda extra com isso.

Por outro lado, muitas pessoas, procuram soluções online ou apenas buscam se identificar com outras pessoas com as mesmas vivências.

Assim, no caso do universo feminino, compartilhar experiências de vida sobre maternidade, casamento, saúde, beleza e outros aspectos pode ser um bom passo para começar.

É possível compartilhar todos os tipos de vivências, oferecer dicas, ensinar novas habilidades. As possibilidades são infinitas, e muitos nichos possuem um público ativo, em busca desses conteúdos.

Além da possibilidade de ganhar dinheiro com esse tipo de negócio online, ainda há a flexibilidade de horário e adaptação da rotina, para não abrir mão de nada.

Você decide quando fazer as gravações e as postagens, o que gostaria de compartilhar e como administrar seu perfil.

Todo o tipo de conteúdo pode ser compartilhado no YouTube. Seja um vlog, um diário em vídeo, experiências em determinada área, existem muitas possibilidades.

 

Receba as atualizações do Blog no seu e-mail!

São só 2 passos!!

redirect - Trabalhar em casa – 4 ideias de negócios online para mães, esposas e donas de casa

 

2 – Escrever para um blog ou e-book

Escrever para um blog ou criar um e-book é mais uma alternativa.

Segundo o Relatório Digital de 2019 da ‘We Are Social’ – Nós somos sociais, a procura por sites e blogs informativos cresceu 30% em relação ao ano anterior, e está entre os 5 conteúdos mais consumidos no Brasil.

Trata-se, portanto, de uma das categorias de negócio online que mais cresce na internet, representa uma ótima alternativa para donas de casa e mulheres que desejam independência e flexibilidade.

Ter um site ou blog próprio pode gerar rendimentos através de anúncios publicitários.

Colaboradores ou patrocinadores podem pagar para hospedar anúncios em seu site, e, a cada clique ou acesso, gera uma pequena porcentagem de rendimento.

Por exemplo, o próprio Google possui uma plataforma de hospedagem de anúncios, o Google Ads. Outras plataformas de afiliados de empresas também contam com essa opção.

Além disso, como no YouTube, há a possibilidade de parcerias, como escrever sobre determinada marca ou produto para seu blog.

Ainda, o investimento é relativamente baixo, já que para quem está começando, existem muitas ferramentas gratuitas para criação de blog.

Além disso, é possível criar conteúdos digitais e comercializá-los. Seja como cursos ou livros digitais, experiências podem se tornar um e-book.

A flexibilidade proporcionada é ideal para as mulheres que não abrem mão de sua rotina, ou possuem pouco tempo para dedicar a este negócio.

Dessa forma, trabalhar em casa se torna viável, mesmo que algumas horas por dia, no seu próprio horário.

3 – Ser uma afiliada

O mercado de afiliações digitais vem crescendo exponencialmente, e se tornando uma das soluções mais procuradas por quem quer trabalhar em casa.

Esse negócio online consiste em revender produtos de terceiros a partir de links personalizados, recebendo uma porcentagem de comissão a cada venda.

Trata-se de uma das ideias de negócio mais vantajosas. É bastante flexível, pois é possível fazer seus próprios horários e trabalhar no seu ritmo.

Além disso, pode ser feito em casa, e não necessita de constante monitoramento, uma vez que as vendas realizadas são creditadas automaticamente para o afiliado.

Mulheres com a rotina apertada e que buscam uma renda extra podem se tornar afiliadas sem comprometer seus horários.

Isso porque ser uma afiliada dependerá unicamente dos seus métodos de divulgação. Assim, ela ainda poderá se dedicar a outras atividades e continuar faturando.

O mercado de afiliações cresce cada vez mais, e pode proporcionar independência e realização profissional.

 

Capa 724x1024 - Trabalhar em casa – 4 ideias de negócios online para mães, esposas e donas de casa
Esse e-book vai te ajudar com isso! É só clicar na imagem para baixar.

 

 

4 – Trabalhar com Consultoria

Muitas mulheres que atualmente estão em casa cuidando da família e da casa, também possuem conhecimentos e experiências em outras áreas.

Se você domina algum segmento ou tem formação, pode considerar trabalhar em casa com consultoria.

A possibilidade desse negócio online traz as vantagens da flexibilidade de horário e rotina.

Você trabalhará no seu próprio ritmo, com os clientes que desejar, administrando seu horário sem precisar sacrificar sua rotina para isso.

Ainda, poderá estabelecer seus próprios valores e ganhar uma renda extra, construindo uma carreira em casa.

Muitas pessoas buscam consultorias online para os mais diversos segmentos. E, com o surgimento de novas demandas na internet, haverá uma diversidade de público-alvo para o seu negócio.

Conclusão

Trabalhar em casa e manter a rotina é possível.

Esposas e donas de casa que desejam se reinventar profissionalmente não precisam mais abrir mão de outros aspectos para se realizarem.

Além das ideias de negócio online tradicionais, é sempre possível adaptar uma alternativa para que ela seja vantajosa para você.

O nicho de conteúdos digitais cresce diariamente. Vídeos, livros e relatos podem gerar uma renda extra, e possibilitam horários de trabalho flexíveis.

Além disso, mercados digitais como as afiliações permitem trabalhar com produtos de terceiros, sem precisar desenvolver um negócio próprio.

E, para as mulheres que já possuíam uma carreira profissional, há a possibilidade de trabalhar com consultoria de casa, no seu próprio horário.

Em suma, se é isso que você deseja, é possível encontrar alternativas para trabalhar de casa, sem precisar sacrificar a sua vida pessoal.

É importante conhecer suas próprias ambições e desejos de realização, acima de tudo. Em meio à tantas tarefas, muitas mães e donas de casa têm dificuldade de tirar um tempo para si mesmas e desenvolver o autoconhecimento.

Meditação, yoga ou até mesmo cursos, como o You In A Pocket podem ajudá-la a se conhecer melhor e descobrir qual a melhor alternativa para trabalhar em casa, da maneira que desejar.

Muitos negócios online são simples de serem iniciados, oferecendo versatilidade no horário e na execução, possibilidade de renda extra e, acima de tudo, podem ser o começo de uma reinvenção profissional.

Você também vai gostar desse conteúdo!!

 

YIP - Trabalhar em casa – 4 ideias de negócios online para mães, esposas e donas de casa

Compartilhar é se importar. Compartilhe!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *