Propósito Profissional: como descobrir o seu?

Propósito profissional é um tema que está cada vez mais em alta. Veio uma geração de profissionais que passou a questionar: por que eu faço o que faço? Eu ganho esse dinheiro, ok, mas qual é o sentido que eu vejo nisso?

Eu trabalhei por muitos anos com a síndrome do “good enough”, ou seja… ah, a empresa é boa, o salário é bem ok, o ambiente de trabalho é bom, eu não deveria reclamar. Mas tinha um vazio no meu peito e algo dentro de mim que dizia: a vida não é só isso, você precisa buscar. Não desiste!

Na época eu não sabia dar esse nome, mas hoje eu vejo que faltava propósito no que eu fazia.

Eu queria poder trabalhar com algo que me desse liberdade financeira, mas que eu amasse. Sabe aquela coisa que você faz até de graça de tanto que você gosta?

Hoje eu consegui reunir os meus talentos e paixões em um pacote que não consigo nem definir em uma coisa só. Sou coach, escrevo, trabalho com criação, aulas, treinamentos… acordo animada e sinto que estou fazendo a diferença na vida de algumas pessoas.

Uma hora ou outra, pode bater para muitos de nós a necessidade de encontrar um propósito, uma causa, uma missão ou pode chamar do que quiser.

 

Mas afinal, o que é propósito?

Todo mundo precisa de um propósito?

É preciso dinheiro para trabalhar com propósito?

 

Estas e outras questões foram parte de um bate papo delícia que eu fiz com a galera do Instagram. Vou deixar o link aqui para você refletir comigo também sobre Propósito Profissional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *