Sobre

ficofoca novo 2019 1024x429 - SobreBem-vinda!!

Ficofoca é a representação mais pura e intensa do amor entre pais e filhos. É o cuidar, o doar, o amar, sem esperar nada em troca.

tudo começou como uma homenagem ao Gabriel, o filho mais velho da família. Um garotinho alegre, dos olhos azuis da cor do céu e cabelos loiros cacheados, que sempre que queria pipoca falava: ficofoca! ficofoca!!

Esse garotinho é hoje a mais linda e encantadora estrela do céu.

Depois dele, veio o Rafael – um menininho carinhoso, divertido e muito arteiro e a mascotinha da turma, a Isabella. Uma bela garotinha com o olhar mais doce e encantador que alguém pode imaginar.

Junto com a mamãe e o papai que é o melhor fotógrafo!, formam a família Ficofoca. Forma carinhosa pela qual ficaram conhecidos no Instagram e depois, nos grupos de amigos e familiares.

 

20181110 Lucyane 36 weeks 208 Edit 1024x684 - Sobre
Foto: Eladio e Elen Gomes

Não há limites para uma mãe!

 

A pessoa por trás de tudo isso… É a !

Uma mulher-menina, menina-moleca com um coração do tamanho do seus sonhos e uma cabeça cheia de ideias.

Todo esse amor e essas ideias canalizados na maternidade, fazem com que as receitas da mamãe não sejam as mais tradicionais, ela adora testar receitas e inventar algo novo e saudável.

Faz também com que ela goste de falar sobre os mais variados assuntos – ela está sempre estudando algo novo, pesquisando sobre temas diversos e buscando formas de facilitar a sua rotina (filhos, tarefas da casa, trabalho, organização)…

E ela acredita também, que MÃES podem TUDO; podem até mudar o mundo! E de vez em quando ela se pega escrevendo algumas reflexões…

E nessa jornada de aprendizagem diária, erros e acertos, choro e risos, Lú compartilha seus desafios e experiências com outras mamães que assim como ela estão vivendo essa transformação pessoal e profissional.

 

Receba as atualizações do Blog no seu e-mail!

São só 2 passos!!

redirect - Sobre

 

Olá, sou a Lú!!

Você não controla os acontecimentos da sua vida, mas pode controlar o que esses acontecimentos farão de você!!

Lu e1551472670756 272x300 - Sobre

Olá! Sou a mãe do Biel, do Rafa e da Bella. Moro nos Estados Unidos há mais de 8 anos e aqui, me tornei mãe.

Muita coisa também aconteceu nestes anos; foram tantas mudanças físicas e na minha vida pessoal, que precisei me reinventar várias vezes, principalmente no aspecto profissional.

A minha carreira nunca foi muito linear. Aos 22 anos tive a minha primeira empresa! Depois, trabalhei para grandes corporações no Brasil e nos Estados Unidos. Foram mais de 20 anos de carreira, grande parte voltada ao Desenvolvimento de Pessoas e hoje, me dedico aos meus filhos e ao meu negócio online, minhas grandes paixões.

Sou multidisciplinar! E em 2020 lancei a minha mentoria 100% online – a You IN A Pocket, para mulheres buscando mais realização e satisfação na vida.

Muita gente acredita que uma carreira de sucesso e acompanhar de perto a criação dos filhos sejam duas coisas conflitantes; que é preciso escolher uma ou a outra. Eu decidi ser uma grande mãe, uma mãe presente, a melhor que posso ser para os meus filhos E ter o meu trabalho.

Quando abrir mão da carreira é uma escolha, é sensacional e traz paz, mas se não for, pode trazer angústia e tristeza. Eu já passei pelas mais diversas experiências e sei bem o que significa essa tristeza em um momento que deveria ser somente de alegria. Não é fácil, é conflitante e gera muita culpa.

No meu caso, o trabalho é parte de quem eu sou. É a forma como eu expresso a minha criatividade, como eu me sinto produtiva. É a minha forma de contribuir com o mundo e com a minha família e foi maravilhoso compreender isso para entender que eu não deveria me sentir culpada.

Como conciliar filhos e carreira e ainda levar uma vida mais leve é um dos grandes desafios da maternidade moderna!

Compartilhando as minhas experiências e descobertas, percebi que posso ajudar a muitas outras mães que estão passando pela mesma situação.

Juntas, formamos uma rede invisível de apoio mútuo, cada uma com a sua própria história, focada no que é importante para si, amparadas pelo amor à família e o desejo de não estacionar.

Vamos juntas?

Com carinho,