Onde eu estava esse tempo todo?
Foi uma frase que ouvi outro dia de alguém que está vivendo um processo muito bonito e transformador de reconexão consigo mesma…
…de redescobrir o que importa de verdade nessa vida e de aprender a dizer chega, inclusive para alguns pensamentos e cobranças internas, que na maioria das vezes, estão relacionados às expectativas de atender aos outros.
De início, sem saber direito o que buscava, a conclusão veio com um respiro bem profundo e o desejo de viver o momento presente.
Estar ali, nos momentos grandes ou pequenos, de corpo e alma, sem tantas preocupações, sem tantas cobranças, sem tanta pressão.
Ufa!! Respiramos juntas, nos conectamos ali e nos abraçamos virtualmente.
O ano está acabando e antes de focarmos no planejamento das metas para a próxima década, o meu convite, é que antes de mais nada, a gente pare para olhar para dentro.
É lindo ter metas e objetivos na vida, mas o que vai mudar de fato, quando finalmente você atingir o seu objetivo?
Muito provavelmente, você tem a expectativa de se sentir de determinada maneira.
Mais livre, mais em paz, mais satisfeita, realizada… Só que o que vai te trazer toda essa paz, essa satisfação, não é o acontecimento em si, mas como você se sentirá a respeito.
Nós não dormimos e acordamos totalmente diferentes, mas nos permitimos sentir, experimentar e fazer escolhas.
Mas e se você não condicionasse esse sentir a um acontecimento futuro e trouxesse isso de alguma maneira para o hoje ou para o momento presente?
E se você encontrasse um respiro, uma maneira de tirar tanto peso das suas costas? Como escolheria viver os seus dias?
Feche os olhos e se imagine olhando para a sua vida ao longo desse ano que passou, como uma expectadora assistindo a uma peça de teatro.
Como foi o seu ano? O que a sua personagem está dizendo sobre quem você se tornou com os últimos acontecimentos? Teve muita coisa boa, mas foi barra, foi pesado também. E olha onde você chegou.
Agora, você pode sair dessa cadeira de expectadora e ir lá pra frente desse palco assumir a cena.
Você é a protagonista dessa história e é quem escreve o roteiro também.
No que a sua vida pode ser diferente?
O que está faltando, se é que falta algo, no seu relacionamento amoroso, nas suas relações familiares, na sua carreira e na sua saúde?
Pensa que você tem uma oportunidade única de fazer diferente, esse livro está com as páginas em branco esperando você começar a escrever as primeiras linhas.
Enxergou tudo isso?
Então bora começar a escrever as primeiras linhas dessa nova história. Bora aproveitar as oportunidades que a vida está te oferecendo de viver bem hoje, porque amanhã, ahhh amanhã, é só uma promessa.
Com amor,
Lú