Meus Segredos para Vencer a Timidez

Vencer a timidez é algo que muita gente está procurando porque com a digitalização dos negócios e o marketing de conteúdo, de uma maneira ou de outra todos estamos sendo convidados a um certo grau de exposição.

Mas como fazer quando a timidez nos domina e não deixa levarmos o nosso negócio para um outro patamar?

Eu sempre fui tímida, mas uma timidez moderada e por isso, a coisa era meio camuflada.

Eu tinha aqueles momentos que dizia a mim mesma que não estava pronta, que ainda faltava mais um curso, mais uma validação, ou que colocava a culpa no perfeccionismo. Mas no fundo, eram desculpas fruto da minha timidez.

Sem saber, ao longo dos anos fui criando recursos para superar a timidez e o autoconhecimento me ajudou muito a identificar alguns gatilhos e entender o que tem por trás disso.

Desde que comecei a escrever e publicar, comecei a receber mensagens de pessoas que tinham vontade de se expressar pela escrita, mas se sentiam travadas e agora, com o canal no YouTube, recebo mensagens de pessoas que não conseguem fazer vídeos ou apresentações, por causa da timidez.

Como eu falo para você que quer trabalhar com o que ama, quer fazer a diferença no mundo e quer que isso seja um negócio e não um hobby, EU NÃO POSSO PERMITIR que você deixe de mostrar o seu trabalho e aquilo que nasceu para fazer, por conta da TIMIDEZ.

Já parou para pensar, o que a timidez te impede de fazer?

Vamos continuar essa reflexão lá no YouTube? Neste vídeo, eu te contei os truques que eu uso na prática para superar a timidez.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *