Dilemas: Maternidade x Carreira – Como eu cheguei ao Empreendedorismo Digital

Quem nunca teve conflitos entre maternidade e carreira? Filhos e o trabalho? Muitas vezes a maternidade nos faz olhar para dentro de nós mesmas e nos redescobrirmos encontrando forças que nem imaginávamos existirem. 

Quem sabe esse texto possa ser para você um bom começo, ou ainda, uma oportunidade de recomeço, assim como foi para mim.

 

Maternidade e Carreira – Primeiro a Mudança Física

gettyimages 488616372 1024x715 - Dilemas: Maternidade x Carreira - Como eu cheguei ao Empreendedorismo DigitalAntes de mudarmos de Miami para a Virgínia, eu trabalhava como gerente de projetos em um banco americano e com a mudança, tive que pedir demissão por não ter conseguido transferência. Meu filho Rafael estava com um pouco menos de 1 ano e eu não conhecia nada, nem ninguém onde iríamos morar.

Eu não tinha nenhuma indicação de escola, nem de babá ou alguém de confiança que pudesse me ajudar. Então, decidi dar um tempo na carreira e me dedicar exclusivamente a ele!

No começo foi tudo bem, brincamos e nos divertimos muito juntos e apesar de me sentir muito próxima dele e ficar feliz pela oportunidade de poder dedicar tempo ao meu filho, comecei a ficar profundamente deprimida.

Maternidade e Carreira – Dilemas

holding hands 1317094 1 1024x645 - Dilemas: Maternidade x Carreira - Como eu cheguei ao Empreendedorismo DigitalEu tinha algo dentro de mim que não me deixava quieta, uma energia muito concentrada e voltada para o trabalho e o fato de não colocar aquilo para fora estava me enlouquecendo!

Eu amava ficar com o meu filho, exercer a minha maternidade, mas precisava ouvir o meu coração e me sentir produtiva; eu sentia falta do trabalho e comecei a me sentir como uma flor murchando dia a dia, por falta de água.

Isso começou a interferir na minha relação com o meu filho, com o meu marido e com os meus amigos.

A minha infelicidade não era justa comigo e nem com eles então tomei a decisão, precisava fazer algo.

Eu não queria voltar para o mercado de trabalho e deixá-lo com alguém que não confiasse ou colocá-lo período integral em uma escola. Não estava pronta para isso naquele momento.

E ao mesmo tempo que queria trabalhar, queria ficar perto dele e acompanhar seu desenvolvimento.

Eu tinha a oportunidade de um recomeço e queria algo que me desse liberdade de administrar o meu próprio tempo, fazer meus horários e que eu pudesse fazer de qualquer lugar. E acima de tudo, ter tempo para ele..

 

Será que estava querendo demais? Deveria sentir culpa por isso?                                                                                                    

Maternidade e Carreira – A Descoberta e Muitas Dúvidas

Não amo menos o meu filho do que outras mães, por ter necessidades além da maternidade. Eu precisava estar bem emocionalmente para poder cuidar dele como ele merecia. Sabia que a tarefa de conciliar tantas atividades não seria fácil e foi aí que comecei a fazer buscas na internet tentando encontrar ideias de negócios que eu pudesse fazer de casa.

Queria empreender, ser dona do meu tempo e do meu negócio e depois de muita pesquisa me identifiquei com o empreendedorismo digital.

connect the world 1170685 1 1024x768 - Dilemas: Maternidade x Carreira - Como eu cheguei ao Empreendedorismo Digital

Mas por onde começar? Que segmento atuar?? Apesar de ter encontrado na internet muito conteúdo de qualidade, eu não havia encontrado um plano de negócios, um passo a passo que eu pudesse seguir para criar um negócio online de sucesso.

Foi durante estas pesquisas que conheci o FórmulaNegócioOnline, um curso super completo para quem quer criar um negócio online do zero. Durante as minhas pesquisas, vi que o Fórmula tinha mudado a vida de muita gente e resolvi apostar!

Comprei o curso e mergulhei de cabeça!!

Na época, o Rafa tinha um pouco mais de um ano e eu cuidava dele e fazia tudo em casa. Mas isso não me fez desistir; a vantagem de um curso como este, é que você pode fazer no seu tempo. Pode voltar as aulas se precisar e avançar conforme o seu progresso.

O curso te ajuda com o passo a passo e com toda a estratégia para transformar o seu sonho de ser uma empreendedora digital em realidade!!

Para conhecer mais sobre o treinamento que eu fiz, clique aqui.

Pretendo fazer uma série de artigos compartilhando com vocês o que tenho feito para estruturar esse meu negócio. A intenção é ajudar outras pessoas que estejam perdidas assim como eu estive e pessoas que queiram ter uma renda trabalhando de casa.

Acredite, eu sei o que você está passando, pois já estive na mesma posição e se você sabe que tem algo para compartilhar com o mundo, desejo de coração que você encontre o seu caminho.

Se tiver algo que eu possa ajudar, conte comigo!!

Um abraço,

Lu

Leia também:

 

2 Comentários


  1. Lu,
    Parabéns pelo empreendedorismo. A utilização da Internet, hoje em dia, como meio de comunicação e de trabalho aproxima as pessoas, encurta as distâncias e consegue fazer com que exercitemos a troca de experiências, fundamental para que cresçamos como pessoas bem informadas e com conhecimento mais amplo sobre o que ocorre na vida e no mundo.
    Como seu sogro desejo, do fundo de meu coração, sucesso pleno nesse novo empreendimento. Saúde, paz e muita felicidade junto aos seus filhos e com toda sua família.
    Ah, beijão no meu filho !!!

    Responder

    1. Muito obrigada pelas palavras!! Este será um espaço para os avós babões também, pode ter certeza!!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *