É possível ser uma grávida estilosa sem gastar muito! Dicas por trimestre

Sempre gostei muito de moda e apesar de não ser da área, durante as minhas gestações (3 ao todo), não foi diferente! Continuei acreditando que eu poderia sim ser uma grávida estilosa, mesmo sem gastar muito.

Confesso que na primeira gestação tive bastante dificuldade para encontrar roupas de gestante que me agradassem.

Achava que todas me envelheciam muito ou que não tinham um caimento legal e as que pareciam um pouco melhores eram muito caras.

Também nunca gostei de investir muito dinheiro nas roupas de gestante por saber que as utilizaria por um período curto.

Com isso, fui aprendendo a maximizar o que tinha no guarda-roupa e a ter algumas peças chave que fazem toda a diferença quando você quer montar um look grávida estilosa e bem vestida.

Abaixo, algumas ideias de como ser uma grávida cheia de estilo, sem precisar investir muito $$…

Fotos do Pinterest

Grávida Estilosa no Primeiro Trimestre

Nos primeiros meses, muitas gestantes não têm barriga nenhuma, o que é super normal.

Algumas começam a ficar com uma barriguinha saliente e já fica complicado fechar o botão da calça, apesar de servir no quadril.

Há ainda as que dizem que o quadril aumentou muito e as calças já não servem mais.

Alguns truques para este período são:

1)      Usar o Maternity Bellaband® Support Belt, uma espécie de faixa que no início da gravidez quando as suas calças não abotoam mais, você coloca por cima e ela segura a calça.

Parece uma extensão da sua blusa (normalmente tem nas cores branca, preta, cinza e cor da pele). Eu usava com saias, shorts e até com vestidos para dar um suporte maior para a barriga e para cobrir o botão desabotoado. Eu ainda uso (agora com quase 20 semanas de gestação), para dar suporte à barriga. Me dá a sensação que diminui um pouco a pressão na coluna.

Essa faixa serve também para depois que você tiver o bebê, mas ainda está com uma barriguinha e está louca para usar as suas calças de antes da gestação.

A minha eu comprei nos Estados Unidos, mas no Brasil, em uma pesquisa rápida na internet encontrei com o nome de faixa de gravidez ou extensor de calça para gestante.

2)      Para as mulheres que dizem sentir o quadril alargar muito, uma saída é pedir a uma costureira boa para costurar um elástico grosso em cada lateral do cós da calça. Depois que o bebê nascer e você estiver de volta ao seu corpo original, é só desfazer.

Grávida Estilosa no Segundo Trimestre

Se você está no início do segundo trimestre e a barriguinha ainda não despontou, logo ela estará aí!

As camisetas, regatas e blusas mais soltinhas ficarão mais justinhas e marcando a barriguinha, um charme! Essa é a fase que me sinto mais bonita, todo mundo já sabe que aquela barriga é de grávida e você ainda não está tão pesada.

Nesta fase, eu uso e abuso das saias e vestidos. Adoro complementar com uma terceira peça (um colete, um blazer ou uma bomber) e acessórios discretos e delicados.

As roupas que marcam a barriga, em geral ficam lindas e emagrecem mais do que batas e vestidos muito largos que podem dar a sensação que você está muito maior.

Para o bottom, ou a parte de baixo, você precisará comprar algumas peças de gestante se ainda não fez no primeiro trimestre. Eu gosto daquelas que vem com uma faixa que vai crescendo junto com a barriga. A saias de elástico que você consegue colocar por cima da barriga, tipo essa que estou usando também são ótimas!!

CHNI1973 758x1024 - É possível ser uma grávida estilosa sem gastar muito! Dicas por trimestre
Saia midi plissada

 

Algumas dicas:

1)      Se você trabalha mais formal, além de saias, vai precisar de calças de alfaiataria para gestantes. Procure por cores básicas e sem estampa para não enjoar e para poder repetir sem marcar muito.

2)      As leggings são bem práticas e dependendo do que você colocar na parte de cima e dos acessórios, você pode ficar bem vestida e com estilo.

Para não ficar com muita cara de que você está indo para a academia, adicione uma terceira peça que pode ser um tricô mais comprido, um colete com um sinto por cima marcando a barriga ou blazer com uma camiseta mais soltinha e que cubra o bumbum.

3)      Acho legal ter também pelo menos uma calça jeans de gestante. Procure uma mais tradicional, sem estampas, rasgos ou bordados, assim ela será uma peça versátil que poderá ser usada em várias ocasiões até o final da gravidez.

Grávida Estilosa no Terceiro Trimestre

Parabéns, você está na reta final a gravidez!!

A barriga já está aí, chegando na frente de tudo; e você quer saber mais é de conforto!

Nessa fase já fica mais complicado usar as blusas e malhas que ainda serviam até o segundo trimestre.

O que eu gosto de usar neste período são as batas. Elas ficam lindas com legging, com shorts jeans e até com calça de alfaiataria e blazer para trabalhar.

Um truque que eu usei muito nas minhas gestações neste período em que a barriga estava enorme e nada mais servia, foi usar vestidos curtos como blusa.

A minha barriga sempre ficou tão grande, que fazia os vestidos subirem e ficarem na altura do bumbum!! Vocês não fazem ideia quantos elogios eu recebi de gente achando lindas as minhas “blusas”!! Hahahahah

 Algumas dicas extras:

O blazer de alfaiataria eu acho uma peça super coringa para todas as fases e você pode usar o que já tem.

Ele fica bem com qualquer parte de baixo e até por cima de vestido; afina a silhueta e dá um toque de estilo e elegância ao look.

Se você quer alongar e afinar o look você pode usar blazers e coletes mais compridos. Dobrar um pouco a manga do blazer mostrando essa parte mais fininha do braço, também é um truque para parecer mais magra.

Claro, estas dicas são para quem quiser otimizar o guarda-roupa e deixar para comprar roupas novas quando o bebê nascer. Você estará enjoada querendo algo novo, mas alguma coisa de gestante, você precisará comprar, é difícil escapar.

Além do mais, é muito bom também curtir essa fase e usar roupas de gravidinha que te deixam super confortável.

Agora, se você curte roupa de gestante, se joga!! Eu faço a linha do meio, gosto de comprar umas roupinhas de gestante, mas adoro variar e curto brincar com as peças do meu guarda-roupa criando looks novos.

Aproveite cada fase porque passa e passa muito rápido! Pode se achar linda e sexy, por que não!?

Um beijo,

 

 

 

3 Comentários


  1. Adorei todas essas dicas. Você sem dúvida, sempre foi referência de grávida estilosa! Eu adorei estar grávida e sempre me achei muito linda, inclusive no trabalho! Beijo

    Responder

    1. Muito obrigada pelo comentário, Lú! A gravidez é uma fase que deixa a mulher muito bonita mesmo!! Bjs

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *