Reflexão: fragmentos da realidade – Maternidade e Empreendedorismo

Olá! Estes dias estava me sentindo muito angustiada, estou nessa busca pelo autoconhecimento, por empreender e construir um negócio sustentável, que tenha um propósito, mas ao mesmo tempo, que seja um negócio de fato e não um somente um ideal da minha cabeça.

Tenho estudado, lido muito e encontrado bastante coisa por aí. Muita gente boa compartilhando suas histórias, gente jovem, homens, mulheres, pessoas que começaram sem nada e criaram grandes impérios… mas por algum motivo, ao invés de me conectar com essas pessoas e suas histórias, o efeito foi contrário

 

Me senti tão distante, como se a realidade deles fosse tão diferente da minha.

 

Comecei a questionar a minha capacidade por alguns momentos, entrei em umas reflexões sobre maternidade, ser mãe e ser produtiva profissionalmente e resolvi compartilhar essa reflexão com as muitas mães e pais que estão nessa jornada de autoconhecimento e de reconstrução após os filhos, mas que precisam saber que existem mais pessoas no mesmo caminho.

Pessoas reais….

Que nem tudo é tão perfeito e maravilhoso como um vídeo de 5 minutos ou uma foto que foi tirada em segundos e retrata somente um fragmento, um fragmento de realidade.

 

Fragmentos de Realidade – Reflexão

 

Fragmentos da Realidade Reflexao 768x1024 - Reflexão: fragmentos da realidade - Maternidade e Empreendedorismo

Fragmentos da realidade… outro dia estava pesquisando sobre empreendedorismo e achei muito conteúdo interessante. Pessoas contando suas histórias incríveis, vivendo com um propósito e ainda ganhar dinheiro com isso!

Mulheres inspiradoras que empreendem, empregam, tem tempo para os filhos, para ir à academia…

Pessoas que em 1, 2, 5 anos mudaram suas vidas!

Eu entendo que a ideia seja inspirar e motivar outras pessoas, mas para quem está começando ou quem já está há algum tempo na estrada sem ter obtido os mesmos resultados, isso tudo parece tão distante.

É como se aquela pessoa tão incrível, tão bem sucedida que está ali, compartilhando sua história para inspirar outros, estivesse em uma realidade tão distante.

Na maternidade não é diferente, dos fragmentos que acompanhamos na vida das pessoas, parece que aquela mãe consegue manter a disciplina positiva e saber o que e como falar com o seu filho, que ela é feliz e plena com sua vida e seu corpo, afinal, é uma mãe apaixonada!

É mindfulness, é parentalidade positiva, é educação montessoriana…. Não acho que o que vemos seja mentira, mas apenas um fragmento de uma realidade. 

É muito legal aprender coisas novas, refletir sobre novas perspectivas, mas às vezes me pergunto, onde está o mundo real?

Já escutei muitas vezes, “você é muito forte!”, “não sei como você dá conta!?”

Parece ser tão fácil ao ver um fragmento né? Uma foto, alguns segundos do dia de uma pessoa. 

O convite da reflexão de hoje é tomarmos mais cuidado com os fragmentos de realidade que encontramos por aí e olharmos mais para nós.

Você também é incrível, também é uma boa mãe, um bom pai. Olhe para você, para o seu dia e pense em tudo o que você dá conta de fazer.

Olhe para você, como você olha para estas pessoas que tanto admira, se inspire, mas não se deprima se a sua realidade no momento não parecer ser tão incrível como o fragmento que aquela pessoa está te mostrando. Canalize isso em energia para seguir em frente e mudar o que te incomoda. Estamos juntos!

Texto publicado no Instagram @Ficofoca e no Facebook @Mãe2Mom&Ficofoca.

 

Como é isso para você? Compartilha comigo aí embaixo nos comentários, vou adorar saber!

Com carinho,

Lú  

Leia também: 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *