Crie Coragem de Superar seus Medos

Lú, por que eu tenho tanto medo de fracassar, antes mesmo de tentar? Recebi essa pergunta lá no Instagram e resolvi preparar um material sobre isso.

Lembrei de uma das minhas primeiras experiências profissionais onde eu aprendi a respeitar o medo, a encará-lo de frente e a também não permitir que a minha vida fosse guiada por isso.

Medo é a antecipação de algum acontecimento futuro considerado negativo.

Temos medo de coisas que ainda não aconteceram, projetamos no futuro algo que possa acontecer e sofremos antecipadamente com medo de que aquilo se concretize. Temos também medo de que algo que ocorreu no passado volte a acontecer – a gente assume que isso possa se repetir.

O medo, pode fazer com que a gente não enxergue novas possibilidades, com que se feche a tentar coisas novas, e não se permita experimentar o que ironicamente nos mantém paralisados no lugar de dor que a gente tanto tenta evitar.

Medo é uma resposta natural do nosso cérebro tentando nos proteger quando a gente pensa que pode falhar em algo, perder alguma coisa ou se expor e ser julgada.

É uma tentativa do cérebro de evitar a dor a todo custo, mas como eu disse antes, quem vive guiada ou paralisada pelo medo, vive em dor.

Ter consciência de quais são os seus medos e como isso está impactando o seu crescimento e evolução pessoal e profissional são os primeiros passos para você assumir o controle da sua mente e decidir viver a vida que tanto deseja, independentemente do medo.

Vamos refletir mais sobre isso no vídeo desta semana lá no YouTube? Te espero lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *