Olá! Olá! Como está sendo 2019 para vocês? O meu até agora está uma loucura!! A nossa bebê #3, a nossa baby girl chegou e a vida virou do avesso pela terceira vez!! hahaha
Estava com saudades de escrever aqui para o blog! Tanta coisa aconteceu desde o último post!!
A minha vida ganhou um cheirinho muito bom de bebê, um olhar doce que me faz derreter de amor e uma boa dose de choro também!!
O meu coração se expandiu de uma maneira que parece que vai explodir, de tanto amor!
Um bebê em casa: planejamento x realidade…
Eu tinha planos de deixar alguns posts preparados antes de a minha pequena chegar. Planos de terminar o quarto dela e do Rafa, planos de deixar os meus projetos de trabalho já engatilhados só esperando 2019, mas planos são uma coisa, a realidade é outra né?!
A minha princesinha resolveu vir antes do planejado e desde então estou me sentindo uma mãe de primeira viagem!!
Eu estava tão segura, baby #3, vou tirar de letra!! Hahahha…. doce ilusão!!
A Isabella chegou chegando e mostrando que tenho muito a aprender!!
Ela nasceu com 36 semanas e 6 dias. O papai estava em uma viagem a trabalho e a minha sorte é que a minha sogra estava em casa para ficar com o Rafa.
Não conseguimos esperar o papai chegar!! Fui para o hospital com contrações e quase tive um ataque quando a médica disse que teria que fazer o parto na mesma hora se não poderia ser um risco para mim e para a bebê.
Agora que a adrenalina está baixando e tudo passou, estou sentindo muita falta de escrever e bater um papo com vocês.
Fui escrevendo esse post em várias etapas, era 2018 ainda quando comecei!! kkkk
Filho é uma grande escola e uma das maiores lições até agora…
Cada filho É de um jeito, mesmo!!
Com vocês também foi assim? A Isabella está sendo uma experiência totalmente nova para nós!
Tive dois meninos antes dela e pelo menos em relação ao sono e à alimentação, eles foram muito parecidos.
Logo que nasceram e começaram a mamar, tinham muita fome, ganharam peso super rápido e não pararam mais!
Aos dois meses já dormiam a noite inteira e antes disso, apesar de acordarem para mamar durante a noite, voltavam a dormir sem grandes dificuldades.
Eu achei que todo bebê era assim!! 🙂
A Bella também mama desde o primeiro dia, mas levou alguns dias para começar a ganhar peso e os médicos não ficaram muito felizes com isso!
Assim que tivemos alta do hospital e passamos na primeira consulta com o pediatra, tivemos que retornar três dias seguidos até que ela ganhasse peso.
Eu tinha que acorda-la para mamar a cada duas horas, mesmo que ela não tivesse fome, inclusive durante a noite. O pediatra recomendou ainda que eu tirasse leite e desse para ela com um mamadeira ou seringa, depois que ela mamasse. Ufa, que fase!!
Quem sabe como são difíceis os primeiros dias depois do parto, o cansaço, hormônios, etc... e o quanto é complicado acordar um bebê recém-nascido para mamar, pode imaginar o que foram esses primeiros dias que pareceram durar uma eternidade.
Os padrões de sono dela, ou a falta de padrões também estão me deixando maluca. Durante a noite, ela acorda para mamar como é esperado de um bebê de 1 mês e meio, mas a maioria das vezes, ela não quer saber de voltar a dormir! Ela chega a levar 1 ou até 2 horas para dormir e acorda já na sequência para mamar!
Sabe quando você parece tentar de tudo e nada funciona?! Então, é assim!! hahaha
Durante o dia ela dorme um pouco melhor, mas é mais ou menos parecido, ou seja, dormir definitivamente não é o forte dela!
Estou parecendo um zumbi!! A sequência de dias sem dormir estão me deixando esgotada, meu raciocínio esta mais lento e isso está mexendo até com o meu emocional.
Rotina!! Será?
Eu sei da importância de criar uma rotina para o bebê. E rotina é algo que eu tento estabelecer aos poucos, desde o primeiro dia. Claro, a rotina é baseada nas necessidades e vontades do bebê.
O que quero dizer com rotina é que assim como fiz com os meninos, procuro criar um ambiente sem grandes surpresas para ela, amamentar nos mesmos horários, ter um horário e uma rotina para o banho, brincadeiras nos períodos que ela está acordada – sim, o bebê nessa idade já pode brincar um pouco quando está acordado, as brincadeiras são em sua maioria relacionadas ao toque, pele a pele, e muito carinho!! Brincar com o bebê ajuda a desenvolver o cérebro!
A rotina sempre deu muito certo com os meninos porque bebês aparentemente sentem-se mais tranquilos quando sabem o que vai acontecer. Por enquanto ainda não estou vendo os resultados, mas assim que as coisas melhorarem por aqui, faço um post novo atualizando vocês! 😉
E antes de correr lá para a minha pequena, a conclusão desse primeiro mês é…
Não há regras para criação de filhos!!
*Eu tentei ser com ela a mesma mãe que fui para os meninos, mas não rolou; estou tendo que inovar, que me reinventar!! 🙂 Toda criança, ainda que na mesma família é diferente e eu só estou vendo isso no terceiro filho!!
*Ser mãe também é ser muito criativa, exercitar a paciência e ter bastante jogo de cintura para entender os desejos e as necessidades de cada filho de acordo com sua fase.
Se alguém passou pela mesma situação me deem dicas para que eu possa tentar com a minha garotinha que não dorme e que a gente possa ter um 2019 de muita paz, alegrias, conquistas e mais noites de sono!! hahhaha
Se quiserem que eu fale mais sobre atividades com bebê dessa idade, e como foi a reação do Rafa com a chegada da irmã é só falar!!
Beijos,
Lú
Leia também:
- 12 Dicas de Moda e Beleza para Recém-Mães, Mamães Atarefadas e Mulheres sem Tempo
- É possível ser uma grávida estilosa sem gastar muito