Riviera Maya com Criança – Nas férias de julho deste ano, queríamos descansar e não fazer nada! Então, acabamos optando por um resort na Riviera Maya. Meu marido e eu nunca fomos adeptos desses resorts all inclusive porque você acaba ficando muito isolado no hotel e não conhecendo de fato a cultura do local. Fazíamos mais a linha “adventure”, sabe?
Massss, depois que tivemos filhos e com pimpolhos, não há nada mais prático e cômodo do que a infra desses resorts!
Ficamos hospedados no Generations Riviera Maya; foi a nossa primeira vez neste hotel e o que nos fez decidir por eles foram os seguintes itens: na descrição informava ser um hotel gourmet, voltado para a família, estava com quase 5 estrelas no Tripadvisor e achamos as fotos da praia e da piscina lindas! Então, resolvemos apostar!!
De fato é um bom hotel, tiveram algumas coisas que nos agradaram bastante e outras que deixaram a desejar. Vamos a elas….
PONTOS POSITIVOS:
– Os apartamentos são super espaçosos! O que ficamos tinha uma sala, com mesa, sofá cama, televisão e um quarto também bem espaçoso, com duas camas de casal (double bed). O banheiro era bem grande, com ducha e jacuzzi. Ficamos em uma acomodação com uma vista incrível, para o mar. O que é muito legal lá e nós não vimos antes de reservar, é que alguns andares de apartamentos tem uma piscina infinita com vista para o mar, que você acessa da varanda.
– O serviço de housekeeping, a limpeza do hotel e a cortesia dos funcionários são impecáveis. Todos, sem exceção, cumprimentam sempre que você passa por eles.
– Adoramos a brinquedoteca! A área é grande, com diversos ambientes e brinquedos / atividades para várias idades. Se seu filho tiver mais de 4 anos, você pode pagar uma taxa e deixar lá sob os cuidados das funcionárias da brinquedoteca, que pareciam bem corteses também, mas não pareciam com as monitoras de recreação que vemos em alguns hotéis; não as vi promovendo nenhuma atividade em grupo, a exceção uma brincadeira de culinária que ocorria em alguns momentos do dia. Como o Rafa só tem 1 ano e 5 meses, nós podíamos ficar lá com ele, sem nenhum custo extra.
– A praia, tem pontos positivos e negativos. É belíssima! A cor do mar então, veja você pelas fotos. O hotel tem alguns bangalôs ótimos na praia. Se você reserva, eles oferecem alguns serviços associados ao bangalô, tipo toalhas, água e baldinho de praia para as crianças.
O mar acaba sendo calmo porque o hotel fez algumas barreiras artificiais com areia, ou seja, as ondas quebram antes de chegarem na ponta da praia. Nós encontramos um cantinho que formava tipo uma piscina natural e o Rafa pode aproveitar. Aproveitaríamos mais (e aí está o ponto negativo), se não fosse pela quantidade de algas. Eram muitas algas no mar e na areia e por mais que o hotel tivesse funcionários limpando aquilo todos os dias, de fato era meio incômodo porque a quantidade de algas é muito grande.
– As piscinas também são muito legais!
– Todos os restaurantes tem o kids menu com pratos variados (de hambúrguer a pasta, de sorvete a prato de frutas).
– O hotel também possui um spa, algumas (não muitas) atividades recreativas, e uma área reservada só para adultos que também inclui restaurantes, mas não conhecemos.
PONTOS NEGATIVOS:
– Para quem é muito visual como eu, acaba não tendo um impacto positivo assim que chega ao hotel. O prédio em si que abriga a recepção e os apartamentos tem uma estrutura feia que não combina em nada com o padrão dos apartamentos e a beleza do local. Não estou falando de conservação, estou falando de estética mesmo. Talvez seja uma opinião pessoal…
– Eles possuem 5 restaurantes; 1 é o da praia, que não funciona em todos os horários. Um outro, que só abre para café da manhã e almoço e serve comida internacional e 3 que funcionam só à noite. Um de comida asiática, um outro de comida hindu e um terceiro, para degustação de vinhos, que é bem menor que os demais e possui um cardápio mais limitado. Ou seja, se você não come comida hindu, sobram apenas duas opções!
Sentimos falta de um restaurante de comida internacional também para o jantar. Além disso, por ser um hotel que se vende como gourmet, achamos a comida bem ok. Pouca variedade e nada que comemos era realmente muito gostoso ou diferenciado.
– Há serviço de quarto onde você pode solicitar comida no quarto se quiser, mas era extremante demorado, chegando a levar 40 minutos ou mais. Pedíamos leite para o Rafa todos os dias e só o leite até que não demorava tanto, cerca de 20 minutos.
Em resumo, o hotel é bom, mas essa questão dos restaurantes realmente pegou um pouco para nós.
O Rafa estava com 1 ano e 5 meses, levamos só mala de mão então tive que fazer uso de miniaturas e nada com muito volume. Alguns dos produtos que levei e que foram super úteis foram:
- Kit de banho com produtos miniatura: como não despachamos mala, comprei esse kit da Burt’s Bees que é 99% a base de produtos naturais e adorei. O Rafa tem a pele super sensível e estava um pouco insegura, mas o cheirinho é uma delícia e deu super certo para ele.
- Protetor solar: também levei tamanho viagem, usei o da Babyganics spf 50+. Achei que espalha bem, não é oleoso e protegeu. O Rafa é super clarinho. Levei esse kit com 4 porque foram 7 dias e gosto de reaplicar sempre que ele se molha. Além do mais, acabo usando o dele no meu rosto… 😉
- Bóias para piscina: acabei levando essas duas opções; dei um jeito de caber na mala… o baldinho de praia compramos na lojinha do hotel e acabamos deixando lá porque não tinha espaço, eram só malas de mão.
A outra bóia foi uma parecida com esta, que eu comprei quando viajamos com ele pela primeira vez (ele tinha 4/5 meses), mas parece que está indisponível. Só achei que não dura muito, pelo pouco uso. A nossa usamos quando ele tinha 4/5 meses e agora. Dá uma lida nos reviews antes, ok?
- Escorredor portátil: Sempre carrego esse escorredor portátil para lavar mamadeiras, copinhos de água, etc e ter um lugar limpo para apoiar.
Fora estes, os demais itens que eu levei foram roupas, mamadeiras, fraldas de água e normal, pomadas, lencinhos umedecidos, mamadeiras, etc.
Riviera Maya com criança ou só com adultos é um destino incrível para quem quer descansar e curtir praias lindíssimas!
Se esqueci de mencionar algo, por favor coloquem aí nos comentários que eu repondo com prazer! Leia também o artigo Viajando de Trem com Bebê!!
Abraços,
Lú
3 comentários
Oi Lu,
Ano passado passamos alguns dias no Iberostar de Playa del Carmem e foi fantástico. Uma das características deste resort all inclusive, é que ele é bem voltado para as crianças. A piscina infantil era um sonho, com um navio dentro dela (depois te mando fotos). A comida muito boa, todas as noites tinha um show voltado para as crianças, e o hotel lindissimo. Nós ainda nos animamos para sair do hotel, e conhecer o centro de Playa del Carmem e Tulum, mas confesso que ficar no hotel, aproveitando de toda estrutura oferecida era imbatível.
Que dica boa, Lú! O bom é que agora ficará registrado aqui, assim em uma próxima oportunidade vamos conhecer este hotel. Obrigada!!
Amei o post. Amei a Riviera Maya, como não tenho babys consegui conhecer muita coisa e curti bastante!
Gostei da avaliação sobre os pontos positivos e negativos!! O Hotel que eu fiquei era o Catallonia Riviera Maya, e eu amei! Lá tinham mais opções de restaurantes com comida internacionais.
Beijoss!!
Comentários estão fechados.